ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Cesar em discurso na Câmara Municipal de Lauro de Freitas fala do SAMUVET

VEREADOR AUGUSTO CESAR P. DO NASCIMENTO - PP

O  Vereador Augusto Cesar preocupado com a situação de animais de rua profanou seu discurso pautado na Indicação de n°206/2017, que fora aprovada por unanimidade onde solicita ao Poder Executivo a implantação da Unidade SAMUVET- Serviço de atendimento de Emergência para animais de rua no âmbito deste Município, fortaleceu também a Semana  Municipal de adoção dos animais instituída no mês de setembro e o dia Municipal de adoção que é 25/09 . 



O objetivo da Semana Municipal de adoção dos animais e o dia Municipal de adoção é fortalecer as ações promovidas por ONGs, canil municipal, grupos de proteção e protetores de animais abandonados e vítimas de maus tratos de Lauro de Freitas. A expectativa é que a Semana de adoção, proteção e bem estar dos animais traga conhecimento, orientação e divulgação relacionada a posse e proteção dos animais. 

Em contato com a equipe do Site Agora em Lauro, Cesar destacou que "a situação de abandono de animais nas ruas é algo realmente preocupante e tem relação direta com a saúde pública, pois esses animais quando não são cuidados e tratados são transmissores de doenças que dentre outras situações enchem as emergências e postos de atendimento", afirmou o Edil.

Vale ressaltar que o sistema de atendimento destina-se exclusivamente a animais de rua atropelados. O SAMUVET, não se responsabilizará pelos custos no atendimento na clínica veterinária nem pela guarda do animal.

Sempre atento as demandas da Cidade, vale ressaltar que o Vereador Augusto Cesar está sempre com o mandato  a disposição dos munícipes.

Nenhum comentário