ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“BARÃO DO PÓ”: Assaltante perigoso morre com comparsas durante confronto com a PM na Bahia

Foto: Fabrício, Sidnei e Edvan - divulgação/SSP


Três homens considerados perigosos pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) morreram após troca de tiros com policiais militares na BR-116, próximo ao município de Jequié, a 360 km de Salvador. Entre os suspeitos está o assaltante de banco e homicida Sidnei Leal de Araújo, 32 anos, conhecido como “Piá, o Barão do Pó”.

Por meio de nota, a assessoria da SSP informou que o trio estava a bordo de um carro e fugiu ao ver uma blitz da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central e do 19° Batalhão da Polícia Militar na noite de sexta-feira (13/10).

Sidnei, Edvan Alves da Silva, de 34 anos, apelidado de “Didiu”, e Fabrício Félix Silva Ferreira, 30, abandonaram o veículo e se esconderam em um matagal. Durante varredura, conta ainda a SSP, o trio disparou contra as guarnições e foi atingido. Os criminosos foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram.

Investigações iniciais da Secretaria da Segurança apontam que Sidnei estava escondido fora do país e agia em conjunto com quadrilhas do Sudeste brasileiro em ações de tráfico e explosões de bancos. Com o grupo foram apreendidos uma pistola de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal, além de dois revólveres calibres 38.

“Intensificamos os bloqueios nas principais rodovias da região, principalmente no período noturno, pois é o momento utilizado por criminosos especializados em ataques a instituições financeiras para se locomoverem “, destacou o comandante da Cipe Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira.

Nenhum comentário