ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FALTA POUCO: Candidatos podem consultar local da prova do ENEM a partir de amanhã

Foto: Reprodução


A menos de um mês para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os candidatos que irão fazer a prova já poderão consultar a partir desta sexta-feira (20/10) o local de aplicação. De acordo com informações da Agência Brasil, o acesso ao cartão de confirmação da inscrição será liberado às 10h e estará disponível na Página do Participante e também no aplicativo do Enem, nas plataformas Android e iOS.

Para ter acesso ao cartão é necessário fornecer dados como CPF e senha cadastrada no momento da inscrição. O site também fornece uma nova senha, caso algum participante esqueça a senha usada para cadastro.

Com a confirmação de local da prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que todos façam o trajeto antes do dia do Enem e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao seu local de prova, para evitar atrasos no dia da aplicação. Não é obrigatório levar o cartão de acesso.

Após mudanças na aplicação do exame, este ano a prova do Enem será realizada em dois domingos. Em 5 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas. No dia 12 de novembro será a vez das provas de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.

Fonte: Aratu Online

Nenhum comentário