ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Vereadora Luciana resgata brincadeiras infantis em festas do dia das crianças


Pular corda, elástico, corrida de saco, pintura, dança das cadeiras. Poucas crianças ainda continuam praticando brincadeiras que divertiam os próprios pais anos atrás. Mas nesta quinta-feira (12), dia das crianças, a vereadora Luciana (PCdoB) relembrou antigas brincadeiras com crianças dos bairros de Portão e do Aracuí. 

O projeto “Resgatando brincadeiras infantis” levou alegria para meninos e meninas no final de linha da Queira Deus e na região do Centro Social Urbano (CSU), ambos em Portão, e na Associação de Moradores do Aracuí (AMA). A atividade visa mostras para as crianças que existe diversão além das telas do celular, computador e televisão.


“Nosso objetivo é ir além da entrega de presentes para a população. Antes de distribuir presentes, que fazem a alegria da meninada, nós nos preocupamos em mostrar outros caminhos para se divertir. Assim fazemos na caravana. Eu, junto com amigos e amigas, reservamos horas do nosso dia para ensinar as brincadeiras antigas a geração atual. E acabamos também relembrando nossas infância. É uma enorme alegria poder proporcionar esses momentos. Fico extremamente realizada”, pontuou a líder do governo Moema Gramacho na Câmara de Vereadores e Vereadoras.


Após levar a caravana da alegria para o final de linha da Queira Deus, em Portão, e para o Aracuí, a representante do PCdoB no legislativo recebeu em sua própria casa crianças da vizinhança durante toda a tarde. Houve, além do resgate das brincadeiras infantis, entrega de brinquedos e lanches. 

Nesta sexta-feira (13), a caravana da alegria segue para a comunidade do Quingoma, pela manhã, e Jardim Castelão, no período da tarde, levando diversão e lazer para mais comunidades de Lauro de Freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário