ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bloco Os Sungas arrasta a multidão e é destaque na segunda noite da Grande Festa de Portão

Da Redação
Atualizado em 17/12/2017 às 01:26
Foto: Amanda Soares
Às 19h55min do dia (16), deu-se início ao desfile que ficará na memória da Grande Festa de Portão. Não foi um desfile qualquer, foi o desfile do respeitoso e tradicionalíssimo Bloco Os Sungas. Surgido a doze anos atrás, por um grupo de dez amigos que gostavam de ligar o som de seus carros na Praia de Buraquinho e animar os finais de semanas de diversas pessoas, a brincadeira evoluiu e passou a ser coisa de gente grande.

Foto: Amanda Soares - Vocalista Eliomar Santana da Silva "Guna" a Esquerda / Jeferson Alves Pinheiro a Direita
O criador da ideia é Jeferson Alves Pinheiro, de 33 anos que dirige o bloco com muita responsabilidade e respeito pelos seus associados. O bloco Os Sungas é mais um dos tradicionais blocos da Festa de Portão, que esse ano arrastou a multidão no circuito Aydê.

Foto: Amanda Soares
Mais de 5 mil pessoas acompanharam o bloco ao som da Banda Samba do Beco comandada pelo vocalista Guna. Para Jeferson Pinheiro, comandar Os Sungas é uma responsabilidade tamanha que é inaceitável falhar. "Acompanho de perto tudo o que está acontecendo, quero saber de tudo e não posso deixar nada sair dos trilhos", informou Jeferson a Equipe do Agora em Lauro.

O Bloco trouxe uma mensagem de paz e harmonia na festa. E a todo instante as pessoas eram conscientizadas no percurso. O público ia ao delírio a cada música entoada pela banda Samba de Beco que tem dez anos de estrada e é formada por moradores do bairro de São Cristóvão, em Salvador.

Foto: Amanda Soares
Para o vocalista Eliomar Santana da Silva de 27 anos, mais conhecido como Guna, cantar na Grande Festa de Portão é certeza absoluta de visibilidade. "Aqui é um celeiro de cantores e bandas, pra mim é um peso enorme cantar nessa festa e ainda por cima ter a responsabilidade de comandar um bloco tradicional como Os Sungas. Estou muito emocionado e realizado em estar aqui fazendo tudo isso", declarou Guna a nossa equipe.

Se houvesse premiação para os melhores da Grande Festa de Portão, com certeza Os Sungas seriam um dos premiados. A festa ainda continua nesse domingo a partir das 9h com o Cortejo que sai do final de linha da Queira Deus até a Igreja Santo Antônio onde as baianas irão lavar as escadarias da Igreja.

A tarde começa mais uma vez o desfile dos blocos e a noite termina ao som da banda de reggae Ed Vox.

Nenhum comentário