ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com mais de 5 milhões de refeições servidas, RP de Lauro de Freitas comemora nove anos de atividade



O Restaurante Popular de Lauro de Freitas ultrapassou este ano a marca de 5 milhões de refeições servidas desde a sua inauguração, em 30 de setembro de 2008. São nove anos cumprindo as metas do programa de promover a segurança alimentar e nutricional e garantir o direito humano à alimentação adequada. 

Para comemorar a marca, a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) promoveu, nesta sexta-feira (15/12), um momento de interação com os funcionários e comensais do restaurante para ressaltar a importância do equipamento e agradecer pelo empenho dos colaboradores e confiança dos usuários do RP.


“Tenho que agradecer a Deus por nos permitir fazer a comemoração de um equipamento, que tem uma função primordial na vida das pessoas, às quais também sou grata pela confiança de virem ao restaurante por saber que serão bem tratadas e encontrarão uma alimentação de qualidade”, destacou a prefeita Moema Gramacho. O sentimento, segundo a prefeita, é de felicidade por estar de volta como gestora e poder participar deste momento, disse a prefeita sem esconder a emoção. O RP foi inaugurado na primeira gestão de Moema.

Com uma equipe formada por 52 profissionais, entre cozinheiros, seguranças, serventes, assistente social e nutricionistas, o RP tem capacidade para atender três mil refeições por dia e uma média de 54 mil refeições por mês. Embora o público alvo sejam os moradores do município, o RP atende pessoas de toda a Região Metropolitana, desde as que estão de passagem pela cidade até as que veem à Lauro de Freitas apenas para almoçar no RP.

“Venho todos os dias almoçar aqui. A comida é boa, tudo limpo e organizado. O atendimento é de qualidade”, revelou a aposentada Joselita dos Santos, moradora de São Cristóvão. Pela frequência no RP, Joselita acabou fazendo amizades como o também aposentado Orlando Alves. “Espero que o restaurante continue funcionando por muito mais anos para atender a população”, afirmou Orlando que vem de Cajazeiras todos os dias.



A prefeita circulou pelo amplo salão ouvindo frequentadores e constatou a importância do equipamento na vida da cidade. O motorista Fábio Cerqueira faz as contas e diz que economiza em média R$300 reais por mês. “Essa grana já paga água e luz da minha casa”. O idoso João Andrade diz que é um dos primeiros da fila todos os dias. Para ele, o maior benefício foi na saúde. “Com uma alimentação saudável, pouco sal e pouca gordura, minha saúde melhorou muito e até remédio deixei de tomar”, diz.

Para a secretária da SEMDESC, Huldaci Santana, o RP se consolida como um equipamento essencial na vida da população. “São trabalhadores, idosos e estudantes que têm aqui a garantia de uma alimentação de qualidade e equilibrada do ponto de vista da nutrição”. Huldaci também agradeceu a dedicação da equipe da Lemos Passos, empresa responsável pela preparação dos alimentos no RP.

O Restaurante Popular de Lauro de Freitas funciona de segunda a sexta-feira, de 11h às 14h. A refeição custa R$2 (dois reais).

Nenhum comentário