ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ELEIÇÃO: Guilherme Bellintani é eleito presidente do Esporte Clube Bahia com 82% dos votos

Foto: Divulgação/PMS
                                 
O empresário Guilherme Bellintani foi eleito presidente do Bahia por cerca de 82% dos sócios neste sábado (9/12). A eleição começou pela manhã e foi encerrada horas mais tarde.
Bellintani representou a chapa “Bahia 3.1”, composta pelos grupos Revolução Tricolor, 100% Bahia, Simplesmente Bahia e Sou Bahia. Vitor Ferraz, diretor jurídico na gestão de Marcelo Sant’Anna, agora é vice-presidente.
Os outros candidatos a presidente nesta eleição foram: Fernando Jorge, representando a chapa “Voltar a Sorrir”; Flávio Alexandre, da “Bahia Campeão dos Campeões” e Abílio Freire, do grupo “Mais Um Baêa”. Já Nelsival Menezes, que representava o “Bahia Gigante”, teve a candidatura impugnada antes de a votação acontecer.
Guilherme Bellintani tem 40 anos e é graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (Unifacs).
Ele é sócio, diretor-geral e professor da Faculdade Baiana de Direito e um dos fundadores do JusPODIVM, editora de livros jurídicos com atuação no Norte e no Nordeste. Nos últimos anos, atuou como secretário municipal e chefiou as pastas de Educação e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura.

Nenhum comentário