ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em aula de campo, Univerão leva alunos a Estação do Metrô em Lauro de Freitas

Da redação 
Atualizado em 19/01/2018 às 19:11

Foto: Divulgação
Como extensão das atividades de tecnologia da Univerão, estudantes tiveram a oportunidade, nesta sexta-feira (19), de conhecer a Estação Aeroporto de Metrô e assistir a uma aula dentro do trem. Os alunos da escola Municipal Santa Julia, da UFOB-Universidade Federal do Oeste Baiano e UNIVASF-Universidade Federal do Vale do São Francisco conheceram o funcionamento técnico e operacional do trem e das estações de metrô.

Foto: Divulgação
A iniciativa da aula de campo foi da prefeita Moema Gramacho entendendo o propósito dos cursos de ciência e tecnologia da Univerão. “Estamos encantados com essa troca de experiências que a Univerão está permitindo. Essa aula proporcionou aos alunos do nosso município e aos de fora conhecer o funcionamento do metrô em um momento preparado exclusivamente pra eles”, destacou.

Foto: Divulgação 
Responsável pela aula, o colaborador da CCR Metrô Bahia, George Santino, mostrou aos alunos e aos gestores municipais a grande estrutura de tecnologia e pessoal que faz o metrô funcionar e atender ao cidadão com maior conforto e segurança possível. Santino também fez um resumo sobre o surgimento e evolução do metrô no Brasil até a chegada à Bahia.

“Foi uma oportunidade ótima, uma novidade. Vimos como funciona a mecânica e tentei aprender ao máximo o mecanismo do metrô que é importado para que em algum momento esse conhecimento sirva para produzirmos essa tecnologia em nosso Estado”, confessou Eric Freitas, aluno do curso de Ciência e Tecnologia da UFOB.

Para secretário de Educação Paulo Gabriel Nacif, o metrô é uma política de mobilidade que vai colocar o mundo mais próximo de Lauro de Freitas. “Poder mostra aos estudantes como é possível utilizar uma tecnologia avançada a serviço da humanização, mantendo o respeito pelos trabalhadores é muito positivo. Esperamos que no próximo Univerão todos venham de metrô”.

Após a aula os estudantes conheceram a cabine do trem e fizeram um tour pela estação que tem previsão para ser inaugurada até o mês de março. “Gostei muita dessa visita e tenho certeza que quando o metrô estiver funcionando em nossa cidade vai melhorar bastante a qualidade do nosso transporte”, disse a aluna do 9º ano da Escola Municipal Santa Júlia.

A programação da Univerão/Festur pode ser acessada no site https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/univerao.

Nenhum comentário