ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inclusão e diversidade serão debatidas em Jornada Pedagógica em Lauro de Freitas

Da redação
Atualizado em 31/01/2018 às 16:49
Foto:Divulgação
Mais de mil e quinhentos professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas são esperados para as palestras e oficinas da Jornada Pedagógica (JP) 2018. O evento que abre o ano letivo na cidade será realizado nesta segunda-feira (05/02), às 15h30, no Centro Panamericano de Judô (CPJ), com a presença do doutor em Educação Miguel Arroyo. A jornada segue na terça-feira (06/02), no Colégio 2 de julho, na Itinga, às 8h30.

Este ano a Jornada abordará o tema “Por uma educação socialmente igual, humanamente diversa na Cidade Educadora”. De acordo com a coordenadora da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Cristina Kavalkievicz, durante a ação serão montadas 13 mesas de interesse e 16 espaços de oficina que focarão os desafios cotidianos da educação. “Além de um ambiente de reencontros, a Jornada inicia o ano letivo abordando os debates pertinentes para a educação”, disse.

Titular da SEMED, Paulo Gabriel Nacif informou que durante a Jornada serão anunciadas novidades sobre a educação de tempo integral em Lauro de Freitas. “Esse é o momento de planejarmos todo o ano letivo, organizarmos e dar liga às atividades. O avanço do conceito Cidade Educadora, implantado no município no inicio do ano passado, também será abordado”, enfatizou.

Profissionais da comunidade escolar como merendeiras, secretárias e porteiros também serão inseridos na proposta da Jornada. “Esta é uma iniciativa inédita em Lauro de Freitas. Nós entendemos que é importante esse diálogo com todos os envolvidos no processo educacional, direta e indiretamente”, completa.

Nenhum comentário