ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após boato que Caatinga correu de bandidos, PM faz megaoperação na Ilha; dois são mortos


Após boato que integrantes da CIPE-Polo, também conhecida como Caatinga da RMS, recuaram e fugiram de um confronto com bandidos na Ilha de Itaparica na sexta(23), a Polícia Militar realizou uma megaoperação contra o tráfico de drogas. No áudio, que circula em grupos de WhatsApp, um tenente diz que as armas e o rádio-comunicador estavam falhando. Por isso, as guarnições estavam em um matagal. Ele ainda pede apoio a outras unidades da PM. Um colega do oficial, supostamente um soldado, salienta que todos estão bem e que vão continuar indo para cima dos bandidos.

Um dia depois, no sábado (24), a PM organizou uma megaoperação que foi finalizada no domingo. Participaram da investida equipes da Cipe Polo Industrial (Caatinga RMS), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da 5ª Companhia Independente (CIPM/Vera Cruz).

A ação terminou com dois marginais não identificados mortos e um preso. Adson dos Santos Oliveira, 25 anos, com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e que já cumpriu pena por tráfico de drogas, foi um dos presos. “Adson estava em uma motocicleta, tentou evitar a abordagem, mas foi capturado e conduzido a Delegacia Territorial de Vera Cruz”, contou o comandante da Cipe PI, major Orlando Rodrigues.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SS), durante o patrulhamento, 202 pessoas foram abordadas, sendo que quatro foram conduzidas a delegacia, 83 veículos vistoriados, três recuperados e oito removidos, além de duas armas de fogo apreendidas.

“O intuito é melhorar a sensação de segurança para a comunidade que elogiou muito a atuação dos policiais. Fizemos diversas abordagens em bairros e rodovias, na região”, finalizou o major Orlando Rodrigues.


Nenhum comentário