ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dinamites e munições de fuzil são encontradas no fundo do campo do Galícia em Brotas

Bocão News
Atualizado em 25/02/2018


Foto: Reprodução/ SSP

Dinamites e munições de fuzil foram encontradas, no final da tarde deste sábado (24), em um matagal, no fundo do campo do Galícia, no bairro de Brotas, em Salvador. Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), militares das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico localizaram o material ilícito durante patrulhamento preventivo na localidade.

As guarnições passavam pela localidade da Polêmica quando avistaram duas pessoas dentro do matagal. Se aproximaram e prenderam em flagrante Deivid Pena Santos, 18 anos, e apreenderam um adolescente de 15 anos. A dupla contou que estava tomando conta dos materiais, à serviço de uma quadrilha de traficantes que age naquela área.

Segundo a polícia, escondidos na mata foram achados seis 'bananas' de dinamite, 518 munições dos calibres 7,62, 9mm, .40, .44, .45 e 38, além de aproximadamente 600 porções de maconha, balanças, rádios comunicadores, caderno de contabilidade da quadrilha, entre outros materiais.

"Foram praticamente dois meses de grande produtividade da unidade. Sem dúvidas, com a retirada desses materiais, foram evitados ataques a bancos, homicídios, entre outros crimes", declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

Nenhum comentário