ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duzinho Nery e Isis de Oliveira são eleitos rei Momo e rainha do Carnaval de Lauro de Freitas

Da redação
Atualizando em 04/02/2018 às 16:30

Foto: Divulgação

Serpentinas, confetes e fogos brindaram a vitória do rei Momo Duzinho Nery e da rainha Isis de Oliveira. O casal foi eleito para reger o Carnaval de Lauro de Freitas, na noite deste sábado (3), em concurso realizado na Concha Acústica Roger Batera que contou com a participação de artistas locais, produtores culturais e uma plateia animada que elevou ainda mais o tom de competição. 

O certame foi acirrado. Para rainha do Carnaval laurofreitense cinco candidatas esbanjaram beleza, charme e simpatia. Com fantasias suntuosas apresentaram performances sensuais e muito gingado na tentativa de levar o primeiro lugar. "A gente sabe que não é fácil estar em cima do palco sendo julgado. As meninas deram seu melhor e foi difícil escolher uma", declarou o jurado Reinaldo Fuscão que compôs a bancada avaliadora ao lado do Babalórixa Pai Valdemir, da coordenadora da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) Sirlene Lisboa e dos funcionários públicos Jailson Santos e Valmir Santos.

A grande vencedora Isis Oliveira deu um show a parte. A morena, moradora do Centro de Lauro de Freitas, tem histórico de vitória. Em 2013 a bela foi eleita rainha do Carnaval de Salvador e como quem é da realeza nunca perde a majestade, a coroa de sua cidade natal desta vez foi para ela. " Eu não tenho palavras para descrever a alegria desse momento. Desejo que seja um Carnaval de paz para todos com muito respeito", disse emocionada.

Já a disputa para o título de rei Momo ficou entre Julierico dos Santos e o experiente Duzinho Nery que foi rei da folia da capital em 2015. Após duas rodadas de performances com apresentações de dança e entrevista a estrela de Nery voltou a brilhar. "Duzinho está com uma roupa impecável", avaliou a dona de casa Vânia Moreira, 38 anos. Para Eleonor Chagas, o carisma de Julierico é seu diferencial. "Ele é lindo", disse. 

O suspense e ansiedade para saber quem seria o novo rei tomava conta do coração de todos, quando finalmente o envelope foi aberto e Duzinho Nery festejou. O jovem de 110 quilos morador do Centro da cidade, dedicou sua coroa a seu irmão caçula Alan Nery. "É para você, pela sua garra e dedicação", festejou recebendo a faixa e o cedro das mãos de Jeferson Santos, rei Momo 2017.

O Carnaval de Lauro de Freitas iniciará na próxima sexta-feira (9). A abertura contará com a presença da prefeita Moema Gramacho que passará as chaves da cidade para a realeza momesca. Após o ato, a alegria reinará em Lauro de Freitas com a passagem dos blocos tradicionais, bailes de idosos e infantis além de bandas que animarão o público em cima dos trios até a segunda-feira, dia 12.

LEIA MAIS: MONTE GORDO: Confronto com traficantes resulta na morte de um suspeito e apreensão de armas e drogas

Nenhum comentário