ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mocidade vai homenagear Portela em ala durante desfile

correio da amazonia
Atualizado em 03/02/2018 às 20:37

As rusgas entre Portela e Mocidade por causa da divisão do título do último carnaval parecem ter ficado no ano passado mesmo. É que a Verde e branco da Zona Oeste vai homenagear a Azul e branco de Madureira em seu desfile. O 4º setor da escola mostra as frutas originárias da Índia e que também são cultivadas no Brasil. Para carnavalizar isso, o carnavalesco Alexandre Louzada comparou tal árvores com as escolas de samba.

— Dentre tantas contribuições da Índia para o Brasil, vieram árvores que são bem típicas do Brasil, como a jaqueira. Foi na sombra da jaqueira que a Portela foi fundada. Nunca teve briga entre a gente.
O carnaval é união. Ainda mais agora, deveríamos estar mais unidos do que nunca — explica Louzada.

Seguindo essa linha, a Mangueira e o Cacique de Ramos também terão suas alas. As roupas trazem o inconfundível verde e o rosa da escola e o preto do bloco carnavalesco. Nesta última, Louzada lembra que a tamarineira, árvore existente na sede do Cacique, também teve sua origem na Índia.

Foto: Divulgação
— Procurei fazer um figurino bem no estilo Debret, tem um pouco da Rosa Magalhães (carnavalesca da Portela) — diz Louzada.

Amanhã, a agremiação e a Portela realizam teste de luz e som na Avenida, a partir das 19h.A Mocidade será a última a desfilar no próximo domingo, com enredo “Namastê… A estrela que habita em mim saúda a que existe em você”.

Nenhum comentário