ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LAURO DE FREITAS: Moema Gramacho anuncia melhorias na educação do município em reunião com professores

Foto: Divulgação

A prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho informou que os processos licitatórios para compra de uniforme escolar, aquisição de mobiliário e reforma das unidades escolares estão em fase de finalização. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (21), durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Lauro de Freitas. "Nenhum estudante precisará comprar fardamento", assegurou a gestora.

Ainda de acordo com a prefeita, enquanto a licitação para as grandes reformas dos prédios escolares não é concluída, a manutenção destes equipamentos será feita através do sistema de contrapartidas. "Estamos em acordo com as grandes empresas do município e somente neste período de férias estudantis foram reformadas oito unidades", disse.

Foto: Divulgação
Ao lado dos secretários de Administração, Ailton Florêncio, da Educação, Paulo Gabriel Nacif, e do controlador geral do município Apio Vinagre, Moema tirou dúvidas e orientou os servidores quanto a apuração realizada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), que averigua indícios de acumulação ilícita de cargos, emprego ou função pública em todos as cidades baianas desde agosto do ano passado. 

Para tratar deste assunto, a Procuradoria Geral do Município (PGM) se reunirá com a categoria na próxima segunda-feira (26). As equipes de advogados da PGM aprofundarão as questões com o objetivo de auxiliar os servidores que receberam a notificação do TCM. 

Sobre a correção salarial anual, cuja a data base dos trabalhadores da educação é abril, Moema propôs a instalação da mesa de negociação para início de março, quando também será aprovado o calendário com a proposição das datas para reunião entre a categoria e a gestão e estudo dos processos administrativos previamente analisados e encaminhados pela comissão instaurada no final de 2017.




Nenhum comentário