ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suco de couve: conheça aqui seus benefícios para uma vida mais saudável!

Da Redação
Atualizado em 04/03/2018 ás 21:55



Muita gente desde criança, costuma não gostar muito da couve, devido ao seu sabor amargo, e acaba carregando isso até a vida adulta. Mas quem não ingere o suco de couve no dia a dia, está perdendo uma grande oportunidade de melhorar sua saúde, com esse alimento rico em vitaminas e super barato. Duvida? Então confira nosso artigo.

Foto: Reprodução/ Google
Benefícios do suco de couve

A couve é uma farmácia incrível, com inúmeros nutrientes, entre enzimas, vitaminas e minerais, inclusive cálcio absorvível (cálcio combinado com magnésio), em quantidades tão boas quanto o leite. Algumas das suas propriedades extremamente benéficas ao nosso organismo são:

-Desintoxicante, sendo um laxante natural, com seu alto teor de fibras que promove a limpeza do intestino;

-Antioxidante, combatendo os radicais livres e evitando o envelhecimento precoce. O consumo freqüente desse suco tonifica a pele e a deixa com aspecto mais saudável;

-Rico em zinco, que além de regenerar as células, equilibra os níveis de ácido no corpo;

-É importante para a integridade do sangue, melhorando a circulação. Regenerativo e revigorante, pois produz mais foliatos que produzem os glóbulos brancos, responsáveis pelas defesas do corpo. Rico em ferro e em clorofila, ajuda a aumentar o oxigênio e o número de células vermelhas no sangue;

-É uma excelente fonte de bioflavonoides, substâncias cicatrizantes, antiinflamatórias e que protegem o organismo de doenças degenerativas como o câncer.

-Bom para ressaca, cãimbras, visão, deficit de atenção, hemorróidas, sistema digestivo

-Auxilia na artrite, asma, bronquite, cólicas, reumatismo, além de ser forte aliado para abrir o apetite.

O suco de couve pode ser feito em conjunto com qualquer fruta. Dê preferência às cítricas, como o suco de 1/2 limão, ou 200 ml do suco de laranja ou maracujá, para que o sabor seja agradável. O importante é fazer uma boa higienização das folhas e consumi-lo na hora, pelo menos uma vez ao dia. Se tiver uma centrífuga, excelente. Senão tiver, tudo bem, você pode conseguir um suco bem coado, batendo 2 a 3 folhas de couve em separado com uma pequena quantidade de água primeiro. Cenouras, maçãs, mel e pequenas porções de gengibre, hortelã ou noz moscada podem tornar sua receita especial.

Nenhum comentário