ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lauro de Freitas prepara programação especial do Maio Amarelo

Foto: Reprodução
Em adesão ao Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), preparou uma programação especial para o mês de maio.

O Maio Amarelo será aberto oficialmente na próxima quarta-feira (2), às 18h, no auditório da Faculdade Unime. A partir do dia 3 a SETTOP realiza atividades educativas nas escolas da rede municipal, blitz em estacionamentos, panfletagem, além de um cinema itinerante.

A culminância do Maio Amarelo no município será a Caminhada Pela Paz no Trânsito, onde os participantes vestem branco e percorrem ruas do município difundindo a importância da responsabilidade no trânsito. A caminhada, no dia 5 de maio, terá como ponto de concentração a Praça da Matriz, no Centro, às 7h30, e chegada na Praça das Orquídea - Pitangueiras. Os participantes serão recepcionados com serviços de saúde (alongamento e aferição de pressão), música e dança.

O Maio Amarelo é um movimento internacional que acontece há cinco anos em 27 países atendendo às metas da Organização das Nações Unidas (ONU) na perspectiva de reduzir o número de acidentes de trânsito em todos os continentes até 2020. Este ano o tema da campanha - “Nós Somos o Trânsito” - incentiva um envolvimento maior da sociedade civil, poder público e iniciativa privada em ações e reflexões sobre uma nova forma de entender a mobilidade.

“Esse Movimento é uma forma de conclamar toda a sociedade para uma reflexão sobre a forma de encarar a mobilidade e sensibilizar para que se faça a opção por um trânsito mais seguro e solidário”, destaca o titular da SETTOP, Olinto Borri. “No trânsito, cada um é responsável por seus atos. Ter consciência disso e se comprometer a adotar uma atitude responsável nas ruas e estradas é o ponto de partida para que possamos reverter as assustadoras estatísticas de trânsito”, enfatiza.

O Maio Amarelo será encerrado no dia 29 de maio, às 18h, na Faculdade Unime, com realização de palestras sobre reabilitação de pessoas com lesão decorrentes de acidentes de trânsito, ministradas por profissionais do Hospital Sarah, referência no país nesse tipo de atendimento.

Confira a programação completa

02/05 - Abertura Solene na Unime, 18h. Presença da Prefeita e autoridades
03/05 - CineLaura - 18h. - Praça da Matriz
04/05 - Painel Colaborativo - (Settop)
                     
Será colocado um painel onde os servidores colocarão em um post-it o seu comprometimento para um trânsito mais seguro.

05/05 - Caminhada pela Paz no Trânsito
Concentração: 7h30
Saída da Praça da Matriz e chegada na Praça das Orquídeas (Praça da Settop)

08/05 - Blitz com apoio da Polícia Rodoviária Federal

09/05 - Atividade em Escola Municipal

10/05 - CineLaura - 18h – Itinga

15/05 - Blitz com apoio da Polícia Rodoviária Federal

16/05 - Atividade em Escola Municipal

17/05 - CineLaura - 18h Vilas do Atlântico

19/05 - Blitz Educativa – Base

23/05 - Atividade em Escola Municipal

23/05 - Panfletagem no Cineteatro

Horário: 14 - Participação no Evento: Show da Mente

24/05 - Cine Laura - 18h - Portão

29/05 - Encerramento, 18h. Unime

Palestras:

- Reabilitação de pessoas com lesão decorrentes de acidentes de trânsito, Hospital Sarah.

- Provítimas.

1. De 14 à 19/05 - Stand para credenciamento de estacionamento para idosos e deficientes.

Local: Shopping Estrada do Coco.
Horário: 09h30 às 16h.

Nenhum comentário