ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LAURO DE FREITAS: Vereador Amarílio Topó apoia evento cultural do “Rap Na Praça”, neste sábado em Portão.

Foto: Vereador Amarílio Topó - Podemos
Neste sábado (07), a partir das 17h acontece a 2ª Edição do “Rap na Praça”, no bairro de Portão,Lauro de Freitas- Ba. O Evento é promovido pela comunidade Hip Hop do bairro de Portão e tem o total apoio do Vereador Amarílio Topó, que pelo segundo ano consecutivo apoia o movimento que sem sombra de dúvidas já entrou para o calendário cultural do bairro.

Esse ano a festa será comandada pela Família Tríplice (que vai aproveitar a oportunidade e gravar seu mais novo DVD), Recém Chegado, Dinexo, Ney MC, a Voz do Gueto, grupo Impacto Dance e os DJs Serra e Tavares.

O Vereador Amarílio Topó, que apoia incondicionalmente o movimento, explicou para a equipe do Agora em Lauro o motivo de ser apoiador do movimento. “O rap é um movimento muito forte, produtor de arte, que interfere na linguagem e na metodologia educacional, reivindicando políticas públicas e propondo resistência, independência, autenticidade e atitude. Por isso eu sempre estarei a disposição para que o movimento se eleve cada vez mais”, afirma o Vereador.

Banner Divulgação
Driblando todo o preconceito, para quem não sabe o rap propicia criticidade, levando em consideração os problemas sociais presentes nas letras das músicas e confrontando-os com os da sua realidade, que vivencia. O rap faz parte da nossa literatura, pois muito rappers se apresentam como cronistas da realidade.

O movimento hip hop sempre foi muito importante principalmente nas comunidades marginalizadas para tentar transformar o espaço cercado pela violência, em arte, cultura, música, dança e outros instrumentos para um caminho, na mente do indivíduo, longe da realidade sofrida.

SERVIÇO:

Data: 07 de Abril de 2018
Local: Praça Principal do Bairro de Portão
Endereço: Av. Santo Antônio, S/N, Portão, Lauro de Freitas – Ba
Horário: 17h – 22h
Ingressos:  Gratuito

Nenhum comentário