ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 detentos do regime semiaberto serão inseridos no mercado de trabalho pela Saeb

Da Redação
Atualizado em 30/05/2018 ás 16:14

Foto: Ilustrativa/Agência Alagoas
Nesta terça-feira (29/5), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) assinaram um termo de cooperação para uma ação que visa a reinserção ao mercado de trabalho. A ação faz parte do projeto Começar de Novo, e irá beneficiar 30 detentos do regime semiaberto.

A partir do dia 11 de junho, os presos irão integrar o quadro de funcionários da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). A iniciativa busca contribuir para a ressocialização dos apenados e para a redução da reincidência criminal por meio de oportunidades de emprego.

Com isso, o detento terá remição da pena em 1 dia para cada 3 dias trabalhados, e oportunidade de profissionalização, além do transporte e do auxílio alimentação. 75% do salário mínimo será destinado para a família do preso, e os outros 25% devem ser depositados em caderneta de poupança, e será entregue ao condenado quando estiver em liberdade. O trabalho deles será acompanhado por uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais e psicólogos.

Nenhum comentário