ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com direção de Daniela Mercury, Marcelo Quintanilha estreia show em homenagem a Cazuza em Salvador

Da Redação
Atualizado em 14/05/2018 ás 11:42

Foto: Reprodução
Em janeiro, Marcelo Quintanilha lançou pela gravadora Deck, seu novo trabalho. Trata-se de uma homenagem a Cazuza, que no dia 4 de abril deste ano completaria 60 anos. E no mês em que Cazuza se tornaria um sexagenário, Marcelo lança o show de seu novo projeto, de mesmo nome do álbum, Caju, que conta com a direção de Daniela Mercury.

A primeira apresentação acontece no dia 18 de maio no Teatro Jorge Amado, em Salvador, em comemoração aos 19 anos da Fred Soares Produções, e de lá segue para São Paulo (9 de junho no Sesc Belenzinho), Santo André (7 de julho no Sesc Santo André) e Rio de Janeiro (data será divulgada em breve). Cunhado e parceiro em composições de Daniela Mercury, Quintanilha resolveu chamar a cantora baiana para dirigir seu show.

"Digo sempre que contar com ela foi a cereja do bolo desse projeto. Já somos parceiros há muito tempo, nos entendemos muito bem, tanto pessoalmente quanto musicalmente, então, tenho certeza de que sua experiência e talento darão o toque final de charme, naturalidade e surpresa ao nosso Caju", conta Quintanilha.

No repertório de Caju (como Cazuza carinhosamente era chamado pelos amigos), estão canções do poeta, como "Blues da Piedade", "Codinome Beija-Flor" e "Exagerado", além de músicas que Cazuza eternizou como intérprete, como "O Mundo é um Moinho" de Cartola, e "Vida Louca Vida" de Lobão e Bernardo Vilhena. O show conta com desenhos do artista plástico Cristiano Bernardo.

Marcelo Quintanilha é acompanhado de Simon Abbud (guitarras e violões); Danilo Viana (baixo acústico); Rogério Rochilitz (teclados e programações) e Peu Del Rey (bateria). A produção é da Conexão Musical, com a direção geral de Fran Carlo, e direção artística e roteiro assinados por Daniela Mercury.

Nenhum comentário