ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Via Metropolitana é um novo vetor de desenvolvimento para Lauro, destaca Moema


“É uma obra que a gente já vinha sonhando há muito tempo, desde o meu primeiro governo, tanto assim, que em nosso PDDM (Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal), nós colocamos como novo vetor de desenvolvimento para Lauro de Freitas. Pensamos junto com o governo Jaques Wagner e hoje a gente ver esse sonho realizado”, disse a prefeita de Lauro de Freitas na manhã desta terça (19/06), em entrevista ao Informe Baiano, durante a inauguração da Via Metropolitana.

“Ela vai desengarrafar muito Lauro de Freitas, no trecho da Santos Dumont. Faz a ligação entre Camaçari, Salvador e Lauro, que ganha também um novo bairro. Lauro de Freitas vai ganhar muito, é uma área que vai ser urbanizada, mas ao mesmo tempo, vai ter respeito a população quilombola”, afirmou Moema.

A Via Metropolitana Camaçari – Lauro de Freitas possui 11,2 quilômetros de extensão, com pista dupla nos dois sentidos, por onde devem trafegar mais de 15 mil veículos diariamente. Foram investidos R$ 298 milhões na sua construção, para a ligação entre a Cia-Aeroporto (BA-526) e Estrada do Coco (BA-099).

Com sete viadutos, quatro pontes e um túnel de acesso, a Via Metropolitana busca desafogar o trânsito no centro de Lauro de Freitas, criando um novo acesso à cidade, a partir da Rua Gerino de Souza Filho, além de reduzir o tempo de deslocamento entre a capital e o Litoral Norte, antiga reivindicação de quem trafega na região.

A Concessionária Bahia Norte é responsável pela manutenção da via e prestação de serviços aos usuários, com atendimento médico de urgência, socorro mecânico e um avançado sistema de operação e monitoramento. A obra teve início em 2015 e gerou mais de 700 empregos diretos.

*InformeBaiano

Nenhum comentário