ÚLTIMAS NOTÍCIAS

'Água mole em pedra dura', cita Renato após classificação do Grêmio com gol aos 47

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio conseguiu devolver o placar de 2 a 1 no jogo de volta contra o Estudiantes e levou a decisão da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América para os pênaltis. Na marca da cal, o time gaúcho bateu o argentino por 5 a 3, nesta terça-feira (28), na Arena do Grêmio, e avançou para a próxima fase. O gol salvador dos gremistas saiu aos 47 minutos do segundo tempo da partida. Após a classificação, o técnico Renato Gaúcho usou um ditado popular para definir a vitória.

"Foi demorado, sofrido, mas o importante é que saiu (o gol). Disse um ditado para meus jogadores na preleção porque sabia que viriam fechados. Mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Veio a recompensa pela equipe que buscou o tempo todo a vitória. Eles vieram fechados para achar um gol. Acharam. Mas não adiantou", declarou o comandante na entrevista coletiva.

Com o empate, o Grêmio seria eliminado no tempo normal. Porém, Renato colocou mais três atacantes, além dos três que começaram a partida. Alisson voltou do vestiário no lugar de Ramior, André substituiu o lateral Léo Moura e Pepê foi ao campo na vaga do volante Jailson. Eles se juntaram a Luan, Everton e Jael. Renato destacou a ambição do time na busca pela vitória até o último minuto.

"Gostei da minha equipe, não desistiu de modo algum. Consegui fazer quatro, cinco mudanças táticas e a equipe não perdeu a organização. Além do foco, da raça, é a ambição do treinador. É só ver as chances que o Grêmio construiu nos 90 minutos. Parabenizo, acima de tudo, o nosso torcedor, que lotou a Arena e foi fundamental para a nossa vitória", falou.

Nas quartas de final, o Grêmio vai encarar outro argentino, o Atlético Tucumán. As datas ainda serão definidas pela Conmebol, mas a primeira partida será na casa do adversário. Agora, o Tricolor gaúcha volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (1º), às 16h, a equipe recebe a visita do Botafogo, novamente na Arena do Grêmio, pela 22ª rodada. Os gremistas aparecem na quinta posição da tabela de classificação com 37 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que é o quarto e está no G-4.

Nenhum comentário