ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morador de rua ganha ‘dia de beleza’ e fica irreconhecível

Da Redação
Atualizado em 31/08/2018 ás 10:55
Foto:Reprodução
Um morador de rua de Santos, no litoral de São Paulo, ganhou um ‘dia de beleza’ do cabeleireiro da cidade e ficou praticamente irreconhecível. Imagens do ‘antes e depois’ do corte de cabelo foram divulgadas nas redes sociais e a história viralizou.

O barbeiro Alex Gomes da Silva, de 42 anos, nascido e criado em Santos, foi o responsável pela iniciativa. Há pelo menos 15 anos, ele se dedica em doar corte de cabelo e sopa a moradores de rua.


“Sabemos que o nome dele é Jovino, e que ele costuma dormir em um albergue aqui da cidade. Já o conhecemos por ele ser fechado, mas foi um dos moradores de rua mais gratificantes de atender”, contou Gomes sobre o atendimento ao morador de rua.

Em entrevista ao G1, o barbeiro demonstrou satisfação pelo serviço prestado: “Ele não fala, só se expressa por gestos. Mas, aos poucos, foi ganhando confiança e abriu um sorriso quando viu o antes e o depois dele. Isso não tem dinheiro que pague”, conta.

Gomes revelou ainda que a iniciativa de oferecer sopa e corte de cabelo a moradores de rua nasceu graças a uma lembrança da infância. Segundo ele, quando pequeno, ao lado da mãe e de seus cinco irmãos, a família passou necessidades. “Para que a gente não passasse fome, nossa mãe nos levava a albergues, onde tomávamos sopa ou comíamos a comida do dia. Anos depois, graças a Deus, tive a oportunidade de servir àqueles com quem já me sentei”, relembra.

O barbeiro financia o projeto com recursos do próprio bolso. “Peço nas redes sociais, mas costumo tirar do bolso. Hoje, tenho a ajuda de um amigo, mas é um trabalho grande”, explica.

“Muitos reclamam que estamos ajudando vagabundos. Tem que dar, doar, de coração”, justifica. “Conforme você planta, vai enraizando o bem”, destaca Gomes.

Nenhum comentário