ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parque Shopping Bahia é lançado em evento para lojistas, autoridades e mercado

Da Redação
Atualizado em 19/08/2018 ás 16:00

Com investimento de R$ 250 milhões, novo shopping center do estado tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2019, em Lauro de Freitas


Foto:Reprodução
Mais de 3 mil empregos diretos na primeira fase, 3 pisos, 210 lojas, 42 mil m² de espaços comerciais (ABL). Os números grandiosos explicam por que o Parque Shopping Bahia é considerado o maior empreendimento do segmento de shopping center em implantação no Brasil neste momento.

Fruto do investimento de um grupo de empresários baianos, o empreendimento será lançado comercialmente num evento que vai reunir autoridades, lojistas, empresários do varejo, imprensa e formadores de opinião. O lançamento acontecerá no dia 05/09, das 11h às 16h, no estande de comercialização do shopping, em Lauro de Freitas.

Mais do que um centro de compras e lazer, o projeto do Parque Shopping Bahia ancora um novo complexo multiuso, num terreno de 260 mil m², destinado a receber também universidades, edifícios empresariais, residenciais, espaço de eventos e outras operações.

“O projeto é inovador, audacioso e chega num momento importante em que precisamos gerar empregos e melhorar o ambiente de negócios na Bahia. Estamos muito orgulhosos de apresentar esse projeto aos baianos”, afirma Ewerton Visco, diretor regional da Aliansce Shopping Centers, empresa responsável pela comercialização e administração do Parque Shopping Bahia. No estado, a Aliansce administra outros três empreendimentos (Shopping da Bahia, Boulevard Feira de Santana e Boulevard Vitória da Conquista).

O Parque Shopping Bahia tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2019 e está em fase de comercialização para suas lojas satélites, megalojas e âncoras. O empreendimento terá 3 mil vagas de estacionamento, complexo de cinemas com 9 salas da rede Cinépolis e ampla oferta de lazer e alimentação.

PROJETO ARROJADO E GRANDIOSO

Quando for inaugurado (2019), o shopping será o quinto maior do estado em ABL, podendo chegar ao terceiro lugar após a inauguração da sua expansão, que já está prevista e será anunciada assim que o empreendimento começar a funcionar.

Como uma das contrapartidas alinhadas com a Prefeitura de Lauro de Freitas, o Parque Shopping Bahia acaba de entregar o novo Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), que vai funcionar como a nova sede do poder municipal, reunindo, num mesmo local, as secretarias do município que atualmente estão instaladas em imóveis alugados. A expectativa é que, apenas o novo CALF, gere um fluxo diário de 4 mil pessoas.

Além disso, a zona de influência primária do empreendimento conta com um grande fluxo de pessoas, com expectativa de gerar ao Parque Shopping Bahia um público diário na ordem de 50 mil pessoas por dia, oriundas das instituições de ensino localizadas no entorno do empreendimento (UNIME e Senai), condomínios de alto padrão e público que segue em direção as praias do Litoral Norte. 

“Nós acreditamos na região, acreditamos no potencial do estado e, por isso estamos realizando um investimento deste porte. A parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas vem sendo fundamental para o desenvolvimento do projeto, que vai mudar o cenário econômico da cidade, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, comenta Marcos Brito, um dos empreendedores do shopping.

FICHA TÉCNICA

o Investimento total: R$ 250 milhões

o Empregos gerados: 3 mil empregos diretos

o Estimativa de fluxo: 50 mil pessoas/dia

o ABL: 42 mil m² (1ª fase)

o Área construída: 103 mil m²

o Lojas: 3 pisos, 210 lojas (1ª fase), sendo mais de 20 âncoras e megalojas

o Estacionamento: cerca de 3 mil vagas 

o Cinema: 9 salas (1ª fase) da rede Cinépolis

o Alimentação: mais de 20 operações

o Complexo multiuso: terreno com mais de 260 mil m² destinado a receber, além do shopping, projetos comerciais, residenciais, universidades, espaços de eventos e o novo Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), já entregue à Prefeitura. 

Sobre a Parque Shopping Bahia S.A

A Parque Shopping Bahia S.A. é um grupo empresarial dedicado ao ramo imobiliário, com vasta experiencia na gestão de imóveis comerciais e que acreditou no grande potencial do projeto do Parque Shopping Bahia e dos empreendimentos associados, que formarão o novo complexo multiuso, que será instalado no terreno de cerca de 260 mil m², em Lauro de Freitas, localizado estrategicamente entre a Estrada do Coco e a Avenida Luiz Tarquínio.

Sobre a Aliansce S.A.

A Aliansce Shopping Centers S.A. é uma das empresas líderes do setor de Shopping Center e a segunda maior administradora de Shoppings do Brasil em número de shoppings administrados, dentre as empresas de capital aberto do setor. As principais atividades da Aliansce são as participações em Shopping Centers e a prestação dos seguintes serviços: (i) a administração de Shopping Centers; (ii) a comercialização de espaços de Shopping Centers; e (iii) o planejamento e desenvolvimento de Shopping Centers. A Companhia é uma empresa full service com atuação em todas as fases de implementação de Shopping Centers, desde o planejamento, desenvolvimento do projeto, lançamento do Shopping Center, até o gerenciamento da estrutura e gestão financeira, comercial, jurídica e operacional.

Nenhum comentário