ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Proerd comemora dez anos com formatura de mais de 1.300 alunos em Lauro de Freitas

Da Redação
Atualizado em 08/08/2018 ás 18:15
Foto: Lucas Lins
Mais de 1.300 alunos de dez escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas receberão o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), em ato no dia 16. Fomentado pela Polícia Militar (PM) e executado no município com o apoio da Prefeitura, o evento será realizado na Concha Acústica Roger Batera a partir das 15h, com a presença de representantes das 52ª e 81ª Companhias Independentes da PM, sorteio de brindes e prêmios para as melhores redações, e a comemoração pelos dez anos de execução do programa na cidade.

Desenvolvido por pesquisadores como estratégia educativa de prevenção ao abuso de drogas e à violência, o Proerd usa metodologia especialmente voltada para o público alvo formado por crianças e adolescentes. “Após o período de dez lições os jovens das turmas do 5º ano do ensino fundamental I recebem o certificado PROERD e na cerimônia reafirmam o compromisso de se manterem afastadas das drogas. Com isso se objetiva a transmissão de uma mensagem de valorização da vida, de autoestima e de reconhecimento da necessidade de manter-se seguro”, explica o sargento Juraci Brandão.

As aulas acontecem nas unidades escolares para as turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental II. Os policiais utilizam o Modelo de Tomada de Decisões do Proerd-MTDP, aliado a atividades lúdicas com simulação de situações problemas, “auxiliando-os a tomar decisões seguras e responsáveis diante do oferecimento precoce de drogas, focando principalmente no seu desenvolvimento emocional”, completa Juraci. Até o final deste ano a meta é alcançar o total de três mil estudantes em 2018.

Nenhum comentário