ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rotary Club Lauro de Freitas homenageou Dona Aideê

Foto: Reprodução
Pela passagem do Dia do Folclore, o Rotary Club Lauro de Freitas homenageou Dona Aideê Nascimento dos Anjos, a Dona Aideê de Portão. Trata-se de uma premiação mensal que o Rotary faz ao Profissional do Mês e a escolha de Dona Aideê foi mais do que justa. Dona Aideê é Mestre da Cultura Popular, reconhecida pelo Ministério da Cultura, e desenvolve um trabalho social e cultural há mais de 30 anos.

É líder comunitária, professora, palestrante e coordenadora do grupo de dança afro Azânia e do Terno de Reis Estrela Dalva. Produz e organiza desfiles culturais, a Festa da Cabocla, coreografias natalinas, o Bumba Meu Boi, as burrinhas, casamento na roça e a tradicional dança do fogo. Recebeu o Troféu Zumbi dos Palmares em 2009, o Troféu Líder Social em 2015 e participou em 2017 do Calendário dos Mestres da Cultura Popular de Lauro de Freitas.

Comanda a folia na Micareta de Portão há 35 anos, puxando o samba de roda “no gogó”, com sua linda e potente voz. Parabéns a Dona Aideê pelo seu trabalho incansável!

Foto: Reprodução

Nenhum comentário