ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ROTARY: Vacinação contra a Poliomielite (PARALISIA INFANTIL)

Da Redação
Atualizado em 03/08/2018 ás 11:09

Foto:Reprodução/Google
Em 1988, o Rotary Club lançou a INICIATIVA GLOBAL DE ERRADICAÇÃO DA PÓLIO. Na época, a doença atacava 125 país. Hoje ela sobrevive em apenas 3 países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Se não erradicarmos a doença nestes países onde ela ainda resiste, teremos, dentro de 10 anos, até 200 mil novos casos anualmente no mundo. Nenhuma criança estará a salvo se não eliminarmos a paralisia infantil. A doença acontece pela ingestão de água contaminada e ataca o sistema nervoso podendo chegar à paralisia. É uma doença altamente infecciosa que afeta principalmente crianças de 0 a 5 anos. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina. Acabar com a pólio será uma das maiores conquistas da humanidade. O Rotary criou uma campanha que atrai líderes, personalidades e gente de todos os rincões da terra. Estamos numa contagem regressiva para acabar com a pólio. Falta muito pouco! Mas ainda há muito a ser feito. Junte-se a nós e mude o mundo. Juntos faremos história!

Com apenas 3 ações você estará nos ajudando muito!

Aprenda: informe-se e ajude a fazer com que a pólio seja assunto corrente em sua comunidade;

Compartilhe: a maioria das pessoas já ouviu falar da pólio, mas poucas sabem que a doença ainda é uma ameaça em alguns lugares. Divulgue essa informação;

Doe: qualquer doação, não importa o valor, ajuda a pagar pelas vacinas, transporte e materiais usados no combate à poliomielite.

VACINAÇÃO EM LAURO DE FREITAS

A campanha acontecerá de 6 a 31 de agosto e o DIA D será dia 18 de agosto. O Rotary Club Lauro de Freitas estará com sua equipe apoiando e trabalhando em conjunto com o pessoal da Secretaria de Saúde.

Entre os dias 06 e 31 de agosto, a campanha acontecerá em todos os postos de saúde do município e as 38 equipes de saúde da família farão a vacinação nas 42 creches do município conforme abaixo:

§ Areia Branca = 8 creches

§ Centro = 8 creches

§ Itinga = 13 creches

§ Portão = 7 creches

§ Vida Nova = 6 creches

No dia 18 – dia D - a vacinação continuará nos Postos de Saúde e teremos os seguintes postos extras:

Atakarejo – Estrada do Coco

Atacadão – Estrada do Coco

Assai – Estrada do Coco

Hiperideal – Estrada do Coco

Walmart – Estrada do Coco

G Barbosa – Luiz Tarquínio

Shopping Estrada do Coco

Supermercado Super Mix – Buraquinho

Parque Ecológico – Vilas do Atlântico

Praça – Centro de Lauro de Freitas

Escola Aquarela

Escola Ana Maria

Escola Rotary Quingoma

Nenhum comentário