ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em comemoração ao Dia da Árvore, crianças da LBV participam de ação ambiental

Da Redação
Atualizado em 21/09/2018 ás 15:50

Foto: Divulgação

De forma lúdica, os pequenos plantaram mudas de árvores Ypês e aprenderam hábitos simples que podem ajudar na preservação da natureza.

Nesta quinta-feira (20) crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Itinga/Lauro de Freitas, participaram de atividade ambiental no jardim do Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição. A iniciativa é para celebrar o Dia da Árvore e tem o objetivo de despertar a consciência ecológica nos pequenos.

As crianças realizaram o plantio de mudas de árvores Ypês amarelas e rosas, todas as mudas foram cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) de Lauro de Freitas. Para a atividade, os meninos e meninas tiveram acompanhamento dos educadores sociais, que no decorrer do plantio, iam reforçando a importância de preservar o meio ambiente.

Os pequenos ainda aprenderam que após colocar a muda na terra é necessário ter a responsabilidade de cuidar dela todos os dias para garantir o seu desenvolvimento” Todos os dias quando eu chegar aqui, vou pedir água para jogar nela porque senão ela vai morrer”, disse Ana Beatriz, de 6 anos.

Atividades como essa proporcionam experiências práticas para as crianças e as estimulam a ter pequenas atitudes que podem contribuir para a preservação ambiental. Alan, de 11 anos, fez questão de reforçar que simples hábitos podem ajudar a natureza e ainda deixou uma dica: "É importante que a gente sempre leve um saquinho na mochila para guardar o lixo. Se todo mundo fizer isso, ajudaremos o meio ambiente”, garantiu.

A Legião da Boa Vontade busca despertar o sentimento de amor e cuidado com o ecossistema. “A atividade socioeducativa foi planejada visando proporcionar conhecimento e conscientização da importância de cuidar do meio ambiente como um todo. Desta forma, falamos hoje sobre reciclagem e atitudes que podem ajudar a natureza, como: apagar a luz, economizar a água e separação do lixo”, disse o psicólogo da Instituição, Miquéias Pereira.

Na LBV, durante todo o ano, crianças, jovens e idosos atendidos participam de atividades ecológicas e sustentáveis, que visam desenvolver a consciência ambiental através de seus programas socioeducacionais.

Em Lauro de Freitas, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva está localizado na Rua Prof. Theócrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic). Para outras informações, ligue: (71) 3288-6149.

Nenhum comentário