ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ESCOLA ROTARY DE QUINGOMA TEM SUA NOVA ALA INAUGURADA PELA GOVERNADORA ANACI PAIM

Da Redação
Atualizado em 12/09/2018 ás 22:25

Foto:Reprodução
A Escola Rotary de Quingoma, menina dos olhos do Rotary Club Lauro de Freitas, começou com um galpão de madeira em 1997 e em 1999 têve início a construção do primeiro bloco. Nesses 20 anos de atuação, a escola cresceu. Hoje acolhe aproximadamente 100 crianças em creche (tempo integral) e pré-escola (tempo parcial). O funcionamento é viabilizado por uma tríplice parceria: Rotary Club Lauro de Freitas, Núcleo de Senhoras do Rotary (formado pelas esposas dos rotarianos) e Prefeitura de Lauro de Freitas.

O município se encarrega da parte docente, cedendo professores e auxiliares, além de refeições e lanches. O Rotary Club Lauro de Freitas executa serviços de manutenção das instalações físicas e fornece equipamentos para o melhor funcionamento. Tudo sob a supervisão do rotariano Roberto Margalho Mascarenhas. O Núcleo de Senhoras do Rotary participa ativamente dos projetos pedagógicos e fornece os materiais para que sejam executados, bem como fardamento e calçados. Organiza todas as festividades das datas comemorativas , fazendo doação de presentes para as crianças, bem como ajuda suas famílias ofertando cursos e palestras nas áreas de educação, saúde, higiene e segurança.
Foto:Reprodução
A aquisição de uma área anexa à escola, possibilitou a construção de duas salas de aula, ampliação da cozinha, dois sanitários, espaço multiuso e refeitório. Tudo patrocinado pelo próprio Rotary e Núcleo de Senhoras do Rotary e com doações de companheiros e amigos que acreditaram no projeto.

A tão esperada inauguração da ala nova - cuja construção começou durante o mandato do presidente Joaquim José Freire Ramos e terminou agora no mandato dopresidente Marivaldo Batista da Paixão, ocorreu dia 11 de setembro, com a presença da governadora do Distrito 4550 do Rotary, Anaci Bispo Paim, que saiu encantada com o empreendimento. É o Rotary trabalhando e seguindo o lema rotário deste ano: SEJA A INSPIRAÇÃO!

Foto:Reprodução

Nenhum comentário