ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura e representações comerciais debatem agilidade na abertura de empresas em Lauro de Freitas

Da Redação
Atualizado em 20/09/2018 as 19:15

Foto: Reprodução

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu nesta quinta-feira (20) com representantes do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), Associação Comercial de Lauro de Freitas e empresas de contabilidade. 

Em discussão, o melhor caminho para agilizar os procedimentos de liberação de alvarás para abertura de empresas no município.

Durante o encontro, realizado no Hotel Mais, as categorias comerciais levaram à prefeita, que estava acompanhada pelos secretários Ailton Florêncio (Administração) e Luiz Antonio (Fazenda), as principais dificuldades que encontram no processo de liberação para abertura e implantação de empresas no município.

“Eu comungo do mesmo sentimento de vocês no desejo de celeridade do processo e há algum tempo que estamos analisando a melhor maneira de otimizar este trâmite”, destacou. A prefeita informou que com a mudança para o Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), a proximidade das secretárias já será um fator positivo no processo.

Para André Barbosa, do CCR-BA, “o encontro com a prefeita serviu para avançar nas discussões com a finalidade de melhorar o processo burocrático da legalização das empresas no município no que tange a participação permanente do CCR-BA no fluxo de trabalho e procedimentos”.

Ao final da reunião foi formada uma comissão com representações de cada órgão envolvido para construir junto à Prefeitura de Lauro de Freitas um fluxo que beneficie todos os envolvidos dentro das determinações legais que já existem.




Nenhum comentário