ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boatos de sequestro de crianças em Salvador são falsos, alerta Polícia Civil

Da Redação
Atualizado em 28/09/2018 às 4:47

Notícias falsas estão sendo compartilhadas no WhatsApp

Foto:Reprodução

Boatos de que crianças estão sendo sequestradas em Salvador não são verdadeiros. O alerta foi feito pela Polícia Civil, durante esta semana, após áudios contando essas histórias estarem sendo compartilhados via WhatsApp.

Em um dos áudios, pessoas dizem que duas crianças teriam sido sequestradas no bairro de Campinas de Pirajá, por homens vestidos de palhaço. Já outra mensagem diz que uma criança teria sofrido uma tentativa de sequestro próximo ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora.

Em uma terceira gravação, feita por um homem que se apresenta como policial, existe um alerta para as pessoas que tenham filhos. Conforme o áudio, as vítimas seriam mortas durante um ritual de magia negra.

Além dos áudios, também estão sendo compartilhadas fotos de uma criança que foi esquartejada, alegando que se tratava de alguma vítima em Salvador. No entanto, conforme a polícia, as imagens são de um crime que aconteceu na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, em 2007.

A vítima era o adolescente Gabriel Kuhn, de 12 anos, que foi encontrado morto e com as penas separadas do corpo. Na época do crime, o suspeito, que tinha 16 anos no período, confessou a morte e afirmou que teria sido motivada por uma discussão durante um jogo de computador.

Nenhum comentário