ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cúpula de ACM Neto descarta retorno de Tia Eron para Semps

Fonte: BN
Atualizado em 28/11/2018 às 10:07

Foto: Reprodução/ Facebook

A cúpula do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem descartado a possibilidade de a deputada federal Tia Eron (PRB), que não conseguiu se reeleger, retornar para a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), pasta que ocupou até o início deste ano e deixou para ser candidata na eleição.

Segundo apurou o Bahia Notícias, o prefeito admite que Tia Eron pode integrar a prefeitura, mas não voltar para Semps. Nos bastidores, o comentário é de que o democrata soteropolitano não gostou do desempenho da ainda parlamentar no comando da pasta. 

Além disso, Neto tem dito a interlocutores que pretende “despartidarizar” a Semps, que é chefia hoje pelo vereador licenciado Isnard Araújo. O legislador municipal é do PHS, mas foi indicado para a secretaria pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), onde é pastor. Logo, especula-se que o PRB pode perder o espaço.

Nos bastidores, o deputado federal reeleito Márcio Marinho (PRB) tem dito que seu partido não aceita perder os espaços que foram negociados na eleição de 2016, quando a sigla apoiou a reeleição de ACM Neto. Na época, o democrata soteropolitano prometeu dar uma grande secretaria, que era a Semps, para a agremiação partidária. 

Além desta pasta, a legenda tem a Secretaria de Manutenção (Seman) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) na prefeitura de Salvador.

Nenhum comentário