ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equipes da Defesa Civil de Lauro de Freitas estão em alerta

Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

Atualizado em 28/11/2018 às 8:13


As fortes chuvas que caem nesta terça-feira (27), em Lauro de Freitas, colocaram as equipes da Defesa Civil e de secretarias em alerta total. Em caso de emergências, as chamadas podem ser feitas através do número 153. De acordo com o Climatempo, a instabilidade ainda persistirá nesta quarta-feira (28), porém com menor intensidade.

O superintendente da DC, Edenilton Fêlix, informa que não houve registro de ocorrência provocada pelas chuvas. “Estamos trabalhando em parceria com a Central de Videomonitoramento da Superintendência de Segurança Municipal. Os principais focos de alagamentos estão sendo acompanhados 24 horas diretamente em nossos aparelhos celulares. Nossa equipe está em prontidão”, disse alertando ainda para que a população evite o contato com a área marítima. 

Os 27 pontos críticos que oferecem riscos de alagamentos ou deslizamentos já identificados no município estão sendo monitorados. Fêlix aponta ações preventivas realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP) durante todo o ano como principal fator para a redução de incidências em períodos chuvosos. “A limpeza realizada nos rios e córregos do município e um fator crucial para que desastres sejam minimizados ou não ocorram”, frisou. 

Outras equipes da Prefeitura também se mobilizaram na atuação durante as chuvas. Agentes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) orientam pedestres e condutores em trechos com trânsito intenso ou alagados. No final desta tarde, uma poça d’àgua de formou na Avenida Santos Dumont, na altura do Km 2,5, deixando o fluxo de veículos lento no local. Agentes da SETTOP podem ser acionadas pelo telefone 33699983 que funciona 24h.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura também estão no apoio à Defesa Civil. Durante todo o dia, segundo o secretário Vidigal Cafezeiro, agentes do órgão percorreram a cidade em observação aos bueiros e pontos críticos. Apesar da intensidade da chuva, nenhum problema foi registrado.

Nenhum comentário