ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro deve revogar normas nos 100 primeiros dias de governo

Fonte: Agência Brasil
Atualizado em 28/12/2018 às 05:28

Crédito da Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

A cinco dias da posse, a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro apresentou, nesta quinta-feira (27/12), um documento de 81 páginas com orientações para os primeiros 100 dias do próximo governo. O material, intitulado “Agenda de governo e governança pública”, foi entregue aos titulares dos ministérios pelo ministro extraordinário da transição, Onyx Lorezoni, que assumirá a Casa Civil.

A apresentação do documento ocorreu durante reunião na tarde desta quinta-feira. O texto estabelece instruções que vão desde critérios para nomeações em cargos até propostas que podem ser encaminhadas ao Congresso Nacional via projeto de lei.

Em entrevista coletiva, Onyx Lorenzoni anunciou que a nova gestão deverá regovar uma série de instruções normativas e outras normas infralegais que, segundo ele, burocratizam a vida do cidadão.

“Nós também vamos promover, logo nos primeiros movimentos do próximo governo, uma revogação de uma série de instruções burocráticas, que na verdade infernizam a vida de cada homem e cada mulher no Brasil”, disse o ministro.

Em seguida, Lorenzoni acrescentou que o objetivo é “entregar para a sociedade brasileira aquilo que foi um compromisso do presidente Bolsonaro, que é de simplificar e facilitar e como ele mesmo disse, tirar o governo do cangote do brasileiro”.

Nenhum comentário