ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olavo de Carvalho diz que poderia aceitar ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos

Foto: Reprodução / YouTube

O filósofo, escritor e jornalista Olavo de Carvalho disse em entrevista à TV Brasil que não gostaria de ocupar um cargo no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. No entanto, ele apontou que poderia aceitar um convite para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, país onde mora. Ainda assim, ocuparia o posto por um tempo limitado.

"O Bolsonaro, em discursos, duas vezes disse que me ofereceu dois ministérios, o da Educação ou da Cultura. Eu informei que não aceitaria nenhum. Então para não dizer que a minha má vontade é total eu disse que, em hipótese, eu aceitaria, a de embaixador nos Estados Unidos", comentou Olavo durante a entrevista, que vai ao ar nesta segunda-feira (3). O filósofo que já indicou dois ministros para Bolsonaro.

Ele afirmou que poderia contribuir para o Brasil atraindo recursos. "A coisa que o Brasil mais precisa é dinheiro. E onde está o dinheiro? Está aqui. Então eu posso fazer algo útil para o Brasil. Vou lá e pego os US$ 267 bilhões que o Trump diz que tem para investir no Brasil. Mas isso não quer dizer que eu queira ser embaixador, nunca quis. Não quero mesmo. Acho um horror essa perspectiva. Seria um sacrifício. Se fosse, quero que seja temporário", ressaltou o filósofo.

Nenhum comentário