ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Educação Municipal de Lauro de Freitas investe na formação de gestores escolares

por Laerte Santana


Diretores e vice-diretores eleitos na consulta pública da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas participam, de 11 a 15/02, do curso de Formação de Gestores, que será realizado na UNINASSAU (Faculdade Maurício de Nassau), Estrada do Coco, S/N, (K4,5). Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o curso terá foco na compreensão, funcionamento e prática dos processos de gestão pública. Na conferência de encerramento, dia (15, o ex-deputado e ex-membro do Tribunal de Contas dos Municípios, Zilton Rocha, abordará o tema “Retórica e prática na democracia”, às 9h, na Escola Dois de Julho, Itinga.

O credenciamento e mesa de abertura (11) da Formação de Gestores será realizad, a partir das 8h, na Escola Dois de Julho. À tarde, das 13h às 17h, os diretores e vices participarão de palestras na UNINASSAU. Nos dias 12, 13 e 14 as formações serão realizadas das 8h às 17h. Temas como gestão democrática, rotina administrativa, inclusão e cidadania, desafios na escola e autoconhecimento, além de planos, programas, projetos e outros, serão trabalhados.

Entre a perspectiva da gestão democrática e a qualidade social no ensino, o secretário municipal de Educação, Paulo Gabriel Nacif define a formação de gestores como um salto para uma nova etapa da política educacional do município. “O curso será uma espécie de jornada pedagógica para os gestores. Discutir o ambiente escolar, a gestão de pessoas e a relação com a comunidade, contempla o sentido de cidade educadora que pensamos para Lauro de Freitas. Será trabalhado tudo que um gestor deve saber para que as escolas continuem avançando” frisou. 

Nenhum comentário