ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação

Uma organização criminosa que agia nas ilhas de Maré, dos Frades e Bom Jesus dos Passos, localizadas em Salvador, foi desarticulada durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, com suporte de informações da Polícia Federal e apoio logístico da Marinha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), cinco integrantes da quadrilha foram localizados. Na ação houve troca de tiros e três suspeitos foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

A ação contou com a participação de 50 policiais, que utilizaram três embarcações para atravessar a Baía de Todos os Santos em busca dos suspeitos. Uma denúncia anônima foi responsável por indicar a localização dos suspeitos.

Ainda segundo a SSP, em Bom Jesus dos Passos, Samuel Nunes da Silva Neto, 23 anos, conhecido como "Neto Gordo", responsável pela gerência do grupo criminoso, reagiu a abordagem e acabou ferido e morto. Na mesma ilha foram capturados Raimundo Farias Cidade Júnior, 33, conhecido como "Cabeção", e Vandésio Pereira da Silva, 27, cujo apelido era "Vando". Apontada como uma das líderes do tráfico de drogas na região, Claudinéia da Silva Santos, a Nea, está foragida.

Nea segue foragida | Foto: Divulgação

"Estamos sem homicídios há 6 meses na região, mas continuamos apurando qualquer movimentação ilícita", declarou a titular da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), delegada Marcele Guerra.

Durante a operação foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, uma espingarda, munições, carregadores, tabletes de cocaína, maconha e crack, rádios comunicadores, embalagens plásticas, balança, entre outros materiais. Parte da droga foi localizada pelos cães da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Choque.

Nenhum comentário