ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma noite de musicalidade e alegria na praça Pedro Arcanjo Salvador.

Foto: Divulgação 
Na noite desta quinta-feira (14) o Bloco Afro Bankoma de Portão realizou a 14 edição do Encontro Mauanda. Com a energia marcante da percussão, a ala das crianças, rainhas e a voz de Jander, o Bankoma reuniu centenas de pessoas para ouvir um repertório que carrega a ancestralidade da cultura de matriz africana. 

Foto: Divulgação

Como convidado especial deste encontro Beto Jamaica, Dom Chicla e Inididun. O Furacão da Alegria, Bankoma também apresentou ao público a sua música para o carnaval de 2019 e apresentou a sua rainha Isabela Santana, que desfilará na Avenida do Carnaval de Salvador na quinta-feira (28) fevereiro e sábado (02),Março além de desfilar também no Carnaval de Lauro de Freitas na segunda-feira (4) e na Quarta-Feira de Cinzas um desfile pelas ruas de Portão, reverencia o bairro onde o Bankoma surgiu e construiu o seu legado. 

Foto: Divulgação 
 Entre os presentes no Encontro Mauanda, Mameto Lúcia - líder da Associação São Jorge Filho da Gomeia. Muito além de realizar os ensaios do Bankoma para o carnaval, os Encontros Mauanda promovem a integração intercomunitária dos terreiros e o povo, fortalecendo a cultura de matriz africana que é tão marcante em Lauro de Freitas. Conta a história do bloco, reverencia seus ancestrais e celebra a resistência e luta do povo negro.

Nenhum comentário