DESTAQUE

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Unime realiza plantão especial para Declaração Anual do MEI em Lauro de Freitas

Serviço será oferecido pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da instituição, nesta terça (21) e sexta-feira (24), das 19h às 21h

Imagem: Divulgação 
Com a proximidade do encerramento do prazo para a entrega da Declaração Anual Simplificada Individual (DASN-SIMEI) no próximo dia 31, quem ainda não regularizou a situação com a Receita Federal deve se apressar. Para auxiliar os microempreendedores nesta tarefa, a Unime de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, realiza plantão gratuito para elaboração e envio da declaração nesta terça (21) e sexta-feira (24), das 19h às 21h. O atendimento é gratuito e por ordem de chegada.

Emily Goes, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unime, alerta para a importância de realizar a declaração. “A entrega do documento dentro do prazo mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais, garante benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença maternidade, explica.

A declaração anual para o microempreendedor individual está entre as obrigações inerentes do MEI. Todo profissional que está inscrito no MEI, é obrigado a preencher a DASN-SIMEI. Na declaração, o microempreendedor deverá informar o faturamento anual: receita bruta total; e ocorrência de contratação de funcionário do período declarado.

Os microempreendedores que não cumprirem essa obrigação estrarão sujeitos a multas no valor mínimo de R$ 50 ou 2 por cento ao mês-calendário ou fração, calculada sobre o montante dos tributos, além de perda dos benefícios do INSS e de ter a empresa cancelada.

Serviço: Plantão para Declaração Anual Simplificada Individual (DASN-SIMEI)

Data: terça (21) e sexta-feira (24)
Horário: das 19h às 21h
Local: Av. Luis Tarquínio Pontes, 600. Centro. Lauro de Freitas – BA

Como participar: Atendimento por ordem de chegada

Dúvidas/Informações: (71) 3378-8980

Unime

Fundada em 2000, a União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura (Unime) já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo completo ao aluno em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão, presencial ou a distância.

Presente no estado da Bahia, a Unime presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio dos Núcleos de Prática Jurídica, Hospital Veterinário, Clínicas-Escola de Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unime oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 

Em 2010, a Unime passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.unime.edu.br/

Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.