ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CMPC PROMOVE I° SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL DE LAURO DE FREITAS


O Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e em parceria com a Câmara Municipal de Lauro de Freitas, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - IPAC e a Fundação Gregório de Mattos - FMG realizará na próxima sexta feira (26), a partir das 09h da manhã, um importante Seminário sobre Educação Patrimonial no Plenário Lafayete Francisco dos Santos nas dependências da Câmara Municipal de Lauro de Freitas. O Seminário de Educação Patrimonial contará com a participação de Daiana Teixeira - Coordenadora de Educação Patrimonial do IPAC, Nívea Alves - Gerente de Patrimônio Imaterial do IPAC e Milena Tavares - Diretora de Patrimônio e Humanidades da FGM.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Agora em Lauro 71 9 9197-7997


O encontro tem por objetivo discutir a importância da educação patrimonial sobre os Projetos de Lei apresentados na Câmara Municipal de Lauro de Freitas que constitui como Patrimônio Cultural, grupos, associações, blocos e festas. O tema que tem gerado discordâncias entre conselheiros, políticos e classe artística. Poder executivo e Legislativo compreendem a necessidade de se estabelecer critérios objetivos para tais reconhecimentos. 

O Seminário tem a finalidade de promover amplo debate acerca do conceito e fundamentação dos processos de reconhecimento do Patrimônio Cultural em nosso município, onde pretendemos reunir agentes do poder executivo, legislativo e sociedade civil.

Nenhum comentário