ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura inaugura CRAS Caji nesta quarta-feira (25)

Por:Laerte Santana

 Foto:ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Os serviços de prevenção de riscos sociais serão ampliados em Lauro de Freitas com a inauguração, nesta quarta-feira (25), às 16h, da nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do CAJI, na Travessa Santo Amaro de Ipitanga, nº 55. O Centro, que vai facilitar o acesso dos moradores das localidades do Caji, Quingoma, Caixa D’água e Vida Nova aos serviços, faz parte da meta de ampliação instituída nacionalmente no pacto de aprimoramento da gestão municipal.

A casa onde está abrigado o novo CRAS Caji dispõe de uma recepção, salas de atendimento, do cadastro do Cadúnico, para grupos de convivência, além de área externa. De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Isabel Torres, a equipe do CRAS é composta por assistentes sociais, psicólogas, coordenação, orientador social, recepcionistas, zeladores e porteiros. O Centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30.

Como ressalta Isabel, o CRAS é a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. “As unidades de referência são instalados nas áreas de vulnerabilidade e risco social para atender e acompanhar as famílias, com o objetivo de desenvolver potencialidades, fortalecer os vínculos familiares, comunitários e ampliar o acesso aos direitos de cidadania”, afirmou.

Com a entrega do CRAS Caji, o município de Lauro de Freitas passa a contar com seis Centros de Referência de Assistência Social em funcionamento, nos bairros de Areia Branca, Vila Praiana, Portão, Itinga I e II, e um sétimo em fase de implantação no Residencial Dona Lindu.

Nenhum comentário