ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reconhecimento Facial identifica condenado por tráfico em Lauro de Freitas


O 55º acusado de crime alcançado com o uso do sistema de Reconhecimento Facial se chama Helenildo Rocha Araújo. De acordo com a polícia, ele é traficante, tem 28 anos e circulava tranquilamente em Salvador, na manhã desta terça-feira (3), quando foi abordado, preso e encaminhado à Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, após policiais verificaram a sua documentação.

Helenildo tinha mandado de prisão preventiva, expedido há pouco mais de um ano pela Vara Criminal de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, depois de condenado por tráfico de entorpecentes.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, comentou os bons resultados obtidos pelo Reconhecimento Facial. “O aviso emitido pelo sistema e o acionamento rápido e eficaz das forças policiais têm garantido ótimos resultados e retirado criminosos do convívio com a sociedade” disse.

O primeiro alerta feito por esta ferramenta tecnológica aconteceu no Carnaval deste ano, quando um homicida foi flagrado tentando entrar no circuito da festa. De lá para cá, 55 foragidos foram presos, após identificação do Reconhecimento Facial.

Nenhum comentário