ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comemoração pelo Dia Municipal do Evangélico lotou Praça da Matriz no fim de semana


 
Foto:Edgard Copque

A cidade de Lauro de Freitas foi placo da 19ª edição da festa que comemora o Dia Municipal do Evangélico. O evento, que reuniu milhares de pessoas nos últimos dias 04 e 05 (sexta e sábado) na Praça da Matriz, foi marcado por louvores e apresentações de grandes nomes da música gospel, como os cantores Fernandinho e Gabriela Rocha, além de bandas locais. A Festa da Paz, como é conhecido o evento, é uma realização da Ordem dos Pastores de Lauro de Freitas. 

Além de lideranças do segmento evangélico, a comemoração contou com a presença de representantes do poder legislativo, de secretários municipais, e da prefeita Moema Gramacho, que parabenizou os organizadores. A gestora destacou ainda a importância dos eventos religiosos voltados ao grande público enquanto disseminadores de uma cultura de paz, tolerância e harmonia entre todas as crenças e religiões. 

As comemorações do Dia Municipal do Evangélico fazem parte do Calendário Oficial de Eventos Culturais de Lauro, aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), e conta com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas através do Fundo de Cultura. Para receberem recursos do fundo, os projetos têm de passar por aprovação da maioria dos membros do CMPC, do qual participam representantes do poder público e da sociedade civil.

Nenhum comentário