ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LAURO DE FREITAS: BLOCO OS SUNGAS ARRASTA MULTIDÃO NA MICARETA DE PORTÃO

Atualizada Agora Fonte: Da redação
Por Adelton Sena

Crédito da Foto: divulgação / Jailson Pinheiro
Nesta noite (17) na 39ª Grande Festa de Portão aconteceu o desfile do bloco mais esperado da festa. O Bloco OS Sungas chegou ao circuito Tatu com muita animação arrastando multidões por todo o trajeto. Bloco tradicional na festa de Portão, Os Sungas tem seu nome gravado no Olimpo da grande Festa, pois já são 15 anos levando sua alegria na Micareta de Portão.

Crédito da Foto: divulgação / Jailson Pinheiro
Ás 20h30min, na saída do bloco uma multidão já aguardava o início do espetáculo, que esse ano veio sob o comando da Banda O Cachorrão com Participações da Cantora Daiane Sem Freio e Júnior da Banda Suíte 21. Para Guto, cantor da banda O Cachorrão que há 12 anos está sob seu comando, puxar Os Sungas pela terceira vez é sempre um prazer. “Estar aqui sempre causa um frio na barriga devido à importância que esse bloco tem nessa festa linda e a responsabilidade social que ele carrega dentro dessa comunidade”, afirmou Guto ao Site Agora em Lauro.

Crédito da Foto: divulgação / Jailson Pinheiro
Para a Cantora Daiane Sem Freio que a 6 anos estar na estrada, ser convidada pelos organizadores do bloco a deixou super feliz. “Eu sempre tive vontade de cantar nesse bloco e hoje é a realização de um desejo antigo, prometo dar o meu melhor”, completou Daiane. Já Júlio Lima, cantor da Banda Suíte 21 que está há 4 anos na estrada e a dois anos e meio a frente da Suíte 21 nos disse que assim que recebeu o convite não pensou duas vezes e logo aceitou. “Cantar em Portão e ainda por cima nos Sungas é um privilégio para qualquer cantor, não pensei duas vezes quando recebi o convite. Missão dada é missão cumprida, estou muito feliz em estar aqui, afirmou Júlio a nossa equipe”.

Das sacadas das casas os moradores acenavam com gestos carinhosos para a banda e para os associados do bloco. Para dona Carmen ver Os Sungas desfilar é uma sensação de muita animação pra ela. “Ficar aqui e não vê-los passar fico triste. Por isso faço questão de vê-los todos os anos, pela sua animação, alegria e mensagem de paz na sua passagem”, completou dona Carmen para nossa equipe. 

Crédito da Foto: divulgação / Jailson Pinheiro
O sucesso do Bloco se dá muito devido ao trabalho social que é feito durante todo ano na comunidade pelos dirigentes do bloco. São cestas básicas que são arrecadadas, roupas e calçados, sendo tudo distribuídos para as pessoas carentes do bairro. Esse trabalho é reconhecido pelos moradores, por isso esse reconhecimento. 

A festa momesca de Portão começou no sábado (16) e terminou neste domingo (17). Hoje pela manhã aconteceu o tradicional Cortejo das baianas que lavaram as escadarias da Igreja Santo Antônio de Portão. Durante esses dois dias de festa diversos blocos e bandas desfilaram nos dois circuitos da festa. A animação só acabou após o show da Banda Filhos de Jorge no palco da Grande Festa.

Nenhum comentário