ÚLTIMAS NOTÍCIAS

'Quero cortar meu cabelo agora', diz adolescente agredido e insultado por PM

Segundo reportagem, o jovem diz temer uma reação do PM que ainda não foi identificado (Foto: Divulgação)

O adolescente negro de 16 anos agredido em uma abordagem policial em Salvador, com murros, chutes e insultos racistas, diz estar com medo de sair de casa e se sente ameaçado. "Não me sinto mais à vontade para usar [o black power]", disse o jovem ao jornal Correio.

De acordo com a reportagem, o adolescente diz temer uma reação do PM, que ainda não foi identificado. "Me sinto ameaçado, se ele [o PM] vai querer me pegar por causa do vídeo, fazer maldade comigo".

A ação foi gravada de dentro de um imóvel, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário, sem que os policiais envolvidos na abordagem percebessem, e divulgadas nas redes sociais na tarde de ontem (3).

O governador da Bahia, Rui Costa comentou o caso em publicação feita em seu perfil oficial no Twitter. “Como governador do Estado da Bahia, não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição”, disse Rui. Fonte: Metro 1*

Nenhum comentário