ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 dicas valiosas para você comprar o primeiro imóvel em Salvador

IMÓVEIS
Resultado de imagem para Imagem: Pixabay ELEVADOR LACERDA
Imagem: Pixabay

Os especialistas de vários setores da sociedade estão sempre tentando nos dizer quando é a hora certa de agir no mercado financeiro. Ou sempre há um momento certo para malhar. Ou também momento certo para comer sua comida durante o dia. Sempre há um momento certo para comprar certas coisas. E, é claro, também há sempre o momento certo para investir em imóveis e comprar uma casa.

Existe realmente um "momento certo" para comprar imóveis? Em última análise, tudo se resume não apenas ao mercado imobiliário, mas também à sua situação pessoal e aonde você está na vida. Antes de comprar seu próprio imóvel ou investir em mais imóveis, abaixo estão 10 dicas que você precisa considerar antes de tomar a decisão de investir em imóveis, como, por exemplo, comprar um apartamento à venda em Salvador:

1. Estabilidade de Renda

Qual é a estabilidade de sua renda? Quando sua empresa ou negócio está indo bem e você está ganhando muito dinheiro, é muito fácil ficar animado e sentir o desejo de comprar um imóvel para si mesmo. A pergunta que você precisa abordar seriamente aqui é: "Quão estável é essa renda?" Qual é a probabilidade de que sua renda permaneça a mesma ou aumente nos próximos seis meses? E o próximo ano? Se você não tiver certeza da sua situação futura de renda, então pegar um financiamento não é a ideia mais brilhante no momento. Você vai querer esperar alguns meses até ter uma imagem mais clara de seus ganhos futuros ou pelo menos aumentar um pouco suas economias.

2. Sua pontuação de crédito

Isso determinará qual taxa de juros você obterá em seu financiamento, se você for aprovado. Alguns pontos acima ou abaixo da sua taxa de juros podem ser a diferença entre milhares de reais ao longo da vida útil do seu financiamento. Certifique-se de que sua pontuação de crédito esteja onde você deseja que esteja antes de solicitar um empréstimo. Caso contrário, você precisa começar a pensar em maneiras de aumentar sua pontuação de crédito para focar na compra de algum imóvel em Salvador.

3. Situação da vida

Você está solteiro no momento? Você está em um relacionamento de longo prazo? Sua situação de vida pode mudar em alguns meses ou durante a noite. Sua empresa pode oferecer a transferência para uma parte mais quente do país. Você pode sentir o desejo instantâneo de deixar o emprego e viajar para a Europa por um ano. Todos nós temos diferentes situações da vida. É por isso que não existe um conselho único para a compra de imóveis. Certifique-se de que comprar um imóvel se adapte à sua situação.

4. Objetivos com a propriedade

Todos temos objetivos diferentes quando se trata de imóveis. Alguns de nós simplesmente querem um abrigo. Alguns de nós querem viver na parte em expansão da cidade. Alguns de nós só querem poder caminhar para o trabalho. Apenas pense sobre esses objetivos com antecedência e decida se é necessário comprar imóveis para atingir esses objetivos. Além disso, verifique se o preço corresponde ao seu orçamento; se você se estender demais, sua vida financeira se tornará muito mais estressante. Talvez o mais importante é que quase sempre é uma má ideia comprar imóveis apenas como uma decisão de investimento. Claro, é ótimo se o imóvel que você está comprando parecer um ótimo negócio, mas esse não deve ser o seu único critério. Se o seu objetivo com a sua propriedade é ganhar dinheiro com isso ou revertê-lo rapidamente, é preciso reconsiderar. Há muito risco envolvido. Olhe para todos que investiram em imóveis durante a recente bolha imobiliária e agora não conseguem que ninguém considere comprar sua casa.

5. O Mercado Imobiliário em Salvador

Você está acompanhando os preços das moradias em Salvador? Os preços dos imóveis subiram ou desceram? Depois de saber onde você quer morar, é importante ver por si mesmo como os preços das casas mudaram nessa área. Se os preços dos imóveis caírem drasticamente e suas finanças estiverem onde você deseja, poderá encontrar-se em uma posição incrível para se tornar um proprietário. Por outro lado, se os preços da habitação estão em um nível mais alto de todos os tempos, convém ter paciência para evitar comprar uma bolha que pode estourar em breve.

6. Objetivos futuros

Existem muitas situações em que você não deseja amarrar seu dinheiro em um ativo físico. Por exemplo, se você deseja se envolver em viagens de longo prazo em um futuro próximo, não quer economizar suas economias em uma propriedade. Se você deseja deixar o emprego, iniciar seu próprio negócio ou fazer uma pausa, será extremamente difícil se você tiver que pagar um financiamento. Nenhum "especialista" pode prever o momento certo para você investir em imóveis. Você, e somente você, saberá quando é a hora certa de dar o próximo salto na vida para comprar uma casa. Não deixe que nenhum suposto conselho de especialistas se torne o fator decisivo na sua decisão de visitar imóveis à venda em Salvador e fazer uma oferta por aquele que mais gostou.

7. Leia muito bem o que assina

Procure um advogado de qualidade e leia atentamente a documentação de compra e venda do imóvel que você considera comprar na cidade de Salvador. Esteja atento à todas as cláusulas e não deixe de conferir todos os itens contidos nessa papelada.

8. Qualidade das reformas

Fique atento: apenas porque uma propriedade foi reformada recentemente não significa que foi reformada bem. Empreiteiras não precisam morar na propriedade ou mantê-la a longo prazo; a prioridade deles é o lucro. Eles pretendem gastar a menor quantidade de dinheiro para criar um produto acabado. Às vezes, isso significa gastar menos com empreiteiros ou materiais de segunda categoria. Escolha a propriedade com um pente fino e peça ao seu inspetor para fazer o mesmo. Pergunte ao inspetor e ao agente imobiliário suas opiniões sobre a qualidade das reformas. Se vocês três não gostarem do que veem, pule a propriedade e passe para a próxima. A evidência visível do trabalho de má qualidade é apenas a superfície do problema - é o que você não pode ver que realmente deve assustá-lo.

9. Atenção com locatários existentes

A propriedade à venda já possui inquilinos? Se sim, há quanto tempo eles estão lá? Como está o crédito deles? A renda deles? Eles já foram despejados? Qual é o histórico de pagamentos deles? É conveniente comprar um imóvel com um inquilino limpo e confiável a longo prazo. Mas com a mesma facilidade, você pode herdar um inquilino pesadelo  que será o padrão no seu primeiro mês de propriedade. Se a propriedade tiver um inquilino no local, faça a triagem  da mesma maneira que faria com um novo candidato. Revise o histórico de pagamentos, todas as verificações de antecedentes, o aplicativo de aluguel e a renda. Lembre-se de que a qualidade de seus inquilinos determina a qualidade de seus retornos.

10. Gerenciamento de Propriedade

Se você deseja comprar um imóvel em Salvador para alugar, você deve ter um plano para quem o administrará. Pode ser você, é claro. Gerenciar suas próprias propriedades de aluguel, principalmente quando você começa a investir, é uma ótima maneira de aprender o setor mais rapidamente. Torna-o um investidor melhor, com uma compreensão mais profunda de como as despesas e o trabalho de gerenciamento variam entre diferentes tipos de propriedades, bairros e locatários. Se você optar por contratar um gerente de propriedade , pesquise e entreviste empresas no mercado antes de comprar uma propriedade lá.

Nenhum comentário