ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LAURO DE FREITAS: Administradores do Grupo 100% Portão distribuem sopa na comunidade de Vila Nova de Portão

Imagem: Grupo 100% Portão
Diante das necessidades e carências observadas no dia a dia dos menos favorecidos, das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, os administradores do Grupo de WhatsApp 100% Portão criado no ano de 2015 por Jailson Pinheiro se reuniram no final da tarde deste sábado (18), e realizaram o lindo gesto de distribuir sopa na comunidade de Vila Nova , situada no bairro de Portão em Lauro de Freitas- Ba.

Sem fins políticos e financeiro, distribuíram sopa com pão aos moradores, buscando promover uma melhor qualidade na refeição dessas pessoas. Os próprios organizadores realizaram e executaram essa ação social que foi expressa pelo sentimento de solidariedade. A tendência é que cresça o número de integrantes que participarão das próximas edições dessa atividade, haja vista que diversas pessoas demonstraram interesses em querer participar de forma efetiva desta ação. O objetivo fundamental do grupo é criar uma rede de solidariedade visando o auxílio ao próximo, amenizando a fome e as necessidades básicas.

Criado a cerca de quatro anos, o Grupo 100% Portão foi pensado para discutir os problemas do bairro de Portão, criar sugestões que pudessem melhorar a vida diária de cada cidadão. Nesse tempo de Pandemia, como muitas famílias carentes estão precisando de uma alimentação mais reforçada, o consolo vem de jovens administradores de Grupo de WhatsApp que resolveram fazer a distribuição de sopa pelas ruas do bairro. 

Os problemas socioeconômicos só podem ser resolvidos com o auxílio de trabalhos de solidariedade, permitindo que todas as pessoas de uma forma geral se envolvam num processo de ajuda mútua, com intuito de criar mecanismos e condições sociais capazes de possibilitar a todos uma vida mais digna. Tarefa que os jovens administradores do 100% Portão Adelton Sena, Dayane Pinho, Iza Paranhos, Jailson Pinheiro, Queite Silva, Rafaela Ferreira e Tais Fernanda terão pela frente de agora em diante. Vale ressaltar que o grupo espera o apoio de diversas pessoas que queiram contribuir com a confecção da sopa, inclusive empresários e donos de comércio. 

Assim, a solidariedade deve ser expressa através de todas as formas possíveis, unindo a dedicação de todos que estão envolvidos no processo, sejam eles pobres, ricos, trabalhadores ou empregadores.

Nenhum comentário