ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unime promove palestra online sobre abandono animal durante a pandemia

Em meio ao período de quarentena, instituição realiza bate-papo gratuito e aberto à população nesta terça-feira (28)

Imagem: divulgação
Dados recentes divulgados pela Brigada K9, vinculada ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador, apontam que houve um aumento dos casos de abandono de animais na capital baiana desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Segundo a estimativa da brigada, desde que o período de isolamento teve início, a quantidade de cães e gatos abandonados cresceu em mais de 800% em Salvador. Ciente da importância de conscientizar a população sobre o tema, a Unime Lauro de Freitas promove uma palestra online nesta terça-feira (28), às 17h.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da instituição, Aline Quintela, chama atenção para a gravidade do abandono animal. “É preciso deixar muito claro que animais domésticos não transmitem Covid-19 e que o abandono de animais é crime, previsto no Artigo 32 da lei 9705/98, já que é entendido como prática de maus-tratos. Por isso, decidimos realizar uma Live que traga a visão técnica e científica da Medicina Veterinária e a visão legal, de uma advogada especialista em Direito Animal”, ressalta.

A palestra será comandada pela advogada e especialista em Direito Animal, Caroline Veloso, por meio do Instagram do curso de Medicina Veterinária da instituição @veterinaria_unime.

Sobre a Unime

Fundada em 2000, a Unime já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo completo ao aluno em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão, presencial ou a distância.

Presente no estado da Bahia, a Unime presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio dos Núcleos de Prática Jurídica, Hospital Veterinário, Clínicas-Escola de Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unime oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 

Em 2010, a Unime passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.unime.edu.br/

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Nenhum comentário