ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de casos confirmados de Covid-19 passa de 2 milhões no mundo, diz universidade

O número de infectados pela Covid-19 passou dos 2 milhões nesta segunda-feira (13). A quantidade foi revelada após um levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Ao todo, pouco mais de 119 mil pessoas morreram com a doença causada pelo novo coronavírus.

Isso significa que o número de casos confirmados no mundo dobrou em menos de duas semanas. Em 2 de abril, os registros de Covid-19 pelo mundo ultrapassaram a barreira de 1 milhão pela primeira vez após mais de três meses desde a primeira notificação da doença, de acordo com o G1.

Entretanto, o número real de casos pode ser bem maior porque nem todos são diagnosticados e reportados. Por isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem reforçado a necessidade de testar o máximo de pessoas possível.

 No Brasil, os casos confirmados de novo coronavírus pelas secretarias estaduais de Saúde passaram dos 23 mil nesta segunda. Até as 21h, o país registrava 1.348 mortes pela Covid-19.

Os Estados Unidos são o país que mais registravam casos e mortes causadas pela Covid-19 nesta segunda-feira, segundo o levantamento da Johns Hopkins.

Nenhum comentário