ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Armário cápsula e consumo consciente, combinação perfeita!

 

Armário cápsula e consumo consciente, combinação perfeita!

 

Em concordância com a mesma preocupação da indústria da moda, segunda maior poluente do mundo, o consumo consciente vem para estabelecer as principais reflexões no momento de compras de roupas: quanto à real necessidade, ao preço, à durabilidade e às combinações efetivas com itens que já possui no guarda-roupa. 
 

Um desses exemplos é o armário cápsula. O desafio é escolher um determinado número de peças essenciais e versáteis, que combinam entre si e possam construir diversas combinações de looks. 
 

A Rebeca Foggetti, Fashion Stylist do Repassa, maior brechó online do Brasil, explica que o primeiro passo é analisar bem o guarda-roupa. "É necessário avaliar todas as peças e criar três pilhas: peças que quer manter, as que não tem certeza e, por fim, uma com aquelas que não usa há mais de 6 meses ou um ano, por exemplo", conta. 
 

Possibilidade de compra e venda das próprias peças do guarda-roupa 
 

Pensando nisso, o Repassa promove uma forma de pensar à conveniência prática da moda sustentável. Com a proposta de envio da "Sacola do Bem", o consumidor pode repassar peças sem uso e vendê-las no site do brechó, sem ao menos sair de casa. A empresa fica responsável pela curadoria, seleção, higienização, fotografia, cadastro, para em seguida, disponibilizá-la para venda no site. 
 

Ainda de acordo com a Rebeca, o armário cápsula deve conter peças duráveis e atemporais, além de combinarem bem entre si, como opções de calças, camisas, camisetas, vestidos, saias, casacos, suéteres e acessórios. "A ideia de criar algo personalizado é conhecer o seu estilo, mostrar a relação com roupas, com seu guarda-roupa e com você mesma", explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário