DESTAQUE

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Dado exalta atuação de Rodriguinho e ressalta importância de semana de treinos

 

Dado exalta atuação de Rodriguinho e ressalta importância de semana de treinos
Foto: Caio Rocha/FramePhoto/Folhapress

Como não poderia deixar de ser, um dos assuntos depois da goleada de 4 a 0 do Bahia sobre o Fortaleza foi o meia Rodriguinho, autor de três gols. A atuação do jogador na noite deste sábado (20) no Castelão foi valorizada pelo técnico Dado Cavalcanti. O comandante ressaltou a dedicação do camisa 10 nas últimas semanas.

 

"Dispensa comentários o jogo que Rodriguinho fez. Além do jogo de hoje, vale a pena salientar a entrega nas últimas semanas. Já tinha falado da importância dele e hoje mais uma vez ele foi decisivo. Foi o elo entre a defesa e o ataque, e além de arco, foi flecha. Importantíssima a presença dele em campo nos últimos jogos", declarou.

 

Questionado sobre o trabalho defensivo, Dado apontou a importância da semana livre para treinamentos e disse estar satisfeito com o que viu no gramado.

 

"Todas as vezes que o Bahia teve uma semana para trabalhar, existe uma repetição, não só de comportamentos, mas de rendimento. No jogo passado tivemos uma semana para trabalhar, encaixamos bem a nossa estratégia e dessa vez, com uma semana de trabalho, pude repetir a linha de cinco e mudar o desenho do meio e do ataque. O Fortaleza nos traz um desenho diferente e foi feita uma mudança no posicionamento do Rossi, que em BH jogou um pouco mais em baixo e hoje jogou na frente. Fico satisfeito com o rendimento e isso foi fruto da nossa comissão técnica, dos nossos analistas... Repetimos uma consistência defensiva boa", indicou.

 

O Bahia pode garantir neste domingo (21) a permanência na Série A. Para isso, o Vasco não pode vencer o Corinthians e o Goiás não pode vencer o Bragantino. Sem desapegar do futebol, Dado afirmou que estará atento ao time de transição, que enfrenta a Juazeirense pelo estadual, mas não escondeu que vai dar aquela espiadinha no complemento da 37ª rodada.

 

"Não tem como se desgrudar. Vou acompanhar o jogo da nossa equipe de transição e de vez em quando vou dar uma olhadinha nos nossos adversários", disse.

 

A goleada sobre o Fortaleza colocou o Bahia no 15º lugar, com 41 pontos.